quinta-feira, 20 de maio de 2010

ASCN doa equipamento para segundo tempo surf

Surf e Educação
Com o objetivo de contribuir no incentivo ao esporte e a vida sadia, a Associação de Surf Costão dos Náufragos (ASCN), de Barra Velha (SC) doou no dia 05 de maio equipamentos para a prática de surf ao Projeto Segundo Tempo, onde o professor e instrutor Guilherme Strobel oferece recentemente aulas de introdução ao surf.
O presidente da ASCN, Sérgio André, e o vice-presidente, Maurício Coimbra, entregaram cordinhas de segurança, parafina e lycras da marca Banana Wax para alunos e instrutores que participam do programa e pertencem ao núcleo do bairro Vila Nova. Estiveram presentes também durante a entrega dos materiais o coordenador do Projeto Segundo Tempo no município e diretor de Esportes da prefeitura, o professor Jefferson Ratier, o professor e surfista Carlos “Caca” Fagundes e a secretária de Educação Adjunta, Valéria Bernardon.
“Consideramos muito importante o projeto do Guilherme, não pelo surgimento de atletas, mas pela aproximação ao esporte que esses alunos poderão ter. Também agradecemos o apoio da Banana Wax, do empresário Marcelo de Assis Sergio, que abraçou a empreitada”, disse o presidente. Já Maurício destacou o fato do esporte servir como uma ferramenta social para tirar as crianças da rua. “Quando a criança está na água sabemos que estão seguras. Nós estamos cuidando”, enfatizou.
Futuro
O instrutor Guilherme explicou que a finalidade das aulas de surf é exemplificar através do esporte a possibilidade dos alunos superarem barreiras sociais e aceitar desafios para ter uma perspectiva de futuro. “O fato dos alunos saberem que podem surfar e que surfar é difícil, porque leva tempo e muito empenho, vai gerar vontade de buscar alguma coisa a mais. Isso reflete na criação de projetos. Já ouvi muitos alunos dizerem que não sabem o que querem da vida porque não tem projeção de futuro. O esporte vai abrir uma porta para esse futuro e ainda ajudar no comportamento”, assegurou o surfista. Guilherme também vai contar com o apoio de surfistas voluntários como o atleta Eduardo Voltolini, que compete no Circuito Catarinense Amador.
AlunosO Nucleo do bairro Vila Nova conta com a participação de mais de 20 alunos que vão poder conhecer o surf como esporte recreativo e apreender sobre as condições do mar e dicas de segurança na água. Através do trabalho do professor Guilherme, foi possível conseguir uma prancha para os alunos praticarem. Para contatar Guilherme(47) 9936-2777.
Atualmente a ASCN abriu uma campanha pública para conseguir a doação de pranchas e roupas de neoprene para crianças novas ou usadas que permitam dar continuidade às aulas nos dias mais frios. Para entrar em contato com a ASCN: (47) 9607-9901 (Sergio André).

Nenhum comentário:

Postar um comentário