terça-feira, 2 de novembro de 2010

Tricampeão Andy Irons morre aos 32 e deixa o mundo do surfe em choque

 

A causa da morte é desconhecida, mas fontes dizem que Irons se hospedou num quarto de hotel em Dallas, em sua viagem de volta para o Hawaii, foi dormir e não acordou.
Jodi Wilmott da Ocean Promotion disse em um comunicado, "Irons, 32, retirou-se de um evento profissional de surf em Porto Rico, na semana passada devido à uma doença que teria contraído numa competição anterior, em Portugal, e faleceu durante uma escala a caminho de sua casa, em Kauai, no Havaí. Ele teria lutado contra a dengue, uma doença viral. "
Irons e seu irmão Bruce são da costa norte de Kauai.
Eles dispararam para a fama em idades precoces, demonstrando grande talento e promessa na água.
Andy Irons dominou o surf, ganhando três títulos mundiais, conquistou quatro vezes a Tríplice Coroa Havaiana (2002, 2003, 2005 e 2006), além de ter vencido 19 etapas da ASP World Tour, sendo a última no Tahiti este ano.

Declaração oficial da família Irons: “O mundo do surf chora uma perda lamentavelmente triste hoje, com a notícia do falecimento. Andy era um marido amado, e um verdadeiro campeão”.
Neste momento especial, sua família conta com o carinho dos amigos e fãs, mas pedem para que respeitem sua privacidade e para que não sejam contactados durante este período de profunda tristeza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário