quinta-feira, 31 de março de 2011

Adam Melling levanta a taça do O´Neill Cold Water Classic

Adam fatura U$S 20 mil e lidera circuito. Fotos: ASP/Robertson
Circuito Pro-Nova Zelândia-Gisborne
Com uma somatória de 15.20 sobre 20 pontos possíveis, o australiano Adam Meilling venceu a final da primeira etapa do Circuito O´Neill Cold Water Classic encerrado ontem em Gisborne, na Nova Zelândia. O atleta teve comemoração dupla, já que também fez seu 26º aniversário. Adam venceu nos últimos 30 segundos de bateria o catarinense William Cardoso, que quase fica com o título. O aussie faturou U$S 20.000 mil de premiação e pontos valiosos numa etapa de nível 6 estrelas para o circuito mundial de surf da ASP.
A disputa aconteceu na praia de Wainui Beach com bastante público presente para a grande final. “Estou fazendo 26 anos hoje e venci a final. Estou muito contente. Estava legal lá fora. Mudou para a final. Apesar da maré ter enchido, entrou um seriado nos últimos 90 segundos”, comentou Melling, que conseguiu virar o resultado na última onda marcando 08.03 pontos.

Adam Meilling

William Cardoso

Tradição
A premiação foi entregue depois da cerimônia do haka feita pelos locais Maori. Melling recebeu a rama tradicional maori: o tewhatewha. O Circuito tem como princípios entregar aos ganhadores troféus de valor histórico ou cultural do país.
William Cardoso também comemorou o vice-campeonato num dos eventos de maior importância do ano. “Dei o melhor de mim, arranquei 08.50 na primeira onda e 05.0 na segunda. Adam é um grande surfista. Estou muito empolgado de ter começado o ano desta forma grandiosa”, comentou Carsoso, que está viajando de motor home com a galera brasileira local como Jean da Silva, Tomas Hermes e Tiago Camarão.

Final
Adam Melling, AUS venceu Willian Cardoso, BRA
Semifinal
1 - Adam Melling, AUS venceu Tom Whitaker, AUS
2 - Willian Cardoso, BRA venceu tu Kennedy, AUS
Quartas-de-final
1 - Adam Melling, AUS venceu Gony Zubizarreta, ESP
2 - Tom Whitaker, AUS venceu Joan Duru, FRA
3 - Willian Cardoso, BRA venceu Thiago Camarao, BRA
4 - Stu Kennedy, AUS venceu Miguel Pupo, BRA

Top 10 do Circuito ASP
1 Kelly Slater (USA)
2 Jordy Smith (ZAF)
3 Mick Fanning (AUS)
4 Taj Burrows (AUS)
5 Dane Reynolds (USA)
6 Adrian Buchan (AUS)
7 Owen Wright (AUS)
8 Bede Durbidge (AUS)
9 Jeremy Flores (FRA)
10 Michel Bourez (PYF)

Tom Withaker

Joan Duru

Gony  Zubizarreta

Nenhum comentário:

Postar um comentário